Albufeira à Noite - Guia da Vida Noturna

Onde ir à noite em Albufeira


Albufeira à noite

Albufeira tem, de facto, praias maravilhosas, mas uma das suas principais atrações é a animada vida noturna. É por isso que muitos jovens a escolhem como destino de férias e se divertem desde o anoitecer ao amanhecer.

A rua dos bares em Albufeira

O centro histórico, sobretudo a pedonal Rua Cândido dos Reis e o Largo Engenheiro Duarte Pacheco (a praça principal), tem uma grande oferta de bares para todos os gostos, mas o epicentro da vida noturna é a Avenida Sá Carneiro, perto da Praia da Oura. Esta avenida, repleta de discotecas e bares iluminados por néons, é uma espécie de mini-Las Vegas (sem os casinos). É uma meca para os turistas britânicos, que fazem aqui as suas despedidas de solteiro, e onde muitos irlandeses, holandeses, alemães e outros europeus se juntam à diversão. O ambiente é sempre de festa, com DJs internacionais e muito álcool, pelo que se procura animação um pouco mais calma, é melhor ficar pelo centro histórico.
No centro, a vida noturna não dura até ao nascer do sol como na Oura, mas também termina tarde. É mais indicado para casais e famílias, com pubs com happy hours, música ao vivo, noites de karaoke e grandes ecrãs a transmitirem os principais jogos de futebol do dia.

A idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas em Portugal é 18 anos. No entanto, esta lei nem sempre é cumprida, pois são poucos os bares e discotecas que pedem um documento de identificação (no entanto, por precaução, traga sempre os seus documentos). A idade mínima para entrar em bares e discotecas é 16 anos. Os bares não costumam cobrar entrada, mas a maioria das discotecas sim.

Praia de Albufeira à noite

Embora exista vida noturna ao longo do ano, o auge da animação é em julho e agosto, com as grandes festas de DJs a terminarem em Setembro. Naturalmente, os grandes eventos são aos fins de semana, mas há sempre algo a acontecer a qualquer dia da semana.